Na atualidade as mamadeiras são utensílios muito utilizados por várias mães na alimentação de seus bebês como uma válvula de escarpe quando não se consegue amamentar. A amamentação é o método de alimentação recomendada pelos especialistas, pois o leite materno é importantíssimo no desenvolvimento dos bebês. Já na época vitoriana, esses utensílios ficaram conhecidas como as "mamadeiras assassinas".
A era vitoriana foi uma época de grande revolução para o Reino Unido, foi um período de grandes invenções, eles eram muito inteligentes, de tal forma que foi nessa época inventaram a barra de chocolates, o trem subterrâneo, os selos postais, o aparelho de raio - x, o rádio e o aparelho de descarga sanitário, além de várias outras invenções úteis e bizarras.
Com várias invenções surgindo, foi nesse período que criaram uma grande novidade que revolucionou a alimentação dos bebês, feita com material de vidro, em forma garrafa, e equipada com tubo de borracha e bico para sucção. O grande invento logo se popularizou, várias mães correram para adquirir a sua, pois havia uma forte campanha de marketing, e as mães amaram a novidade. Só que a novidade acabou se tornando fatal em pouco tempo.
O designer das "mamadeiras" tinha um defeito que custou a vida de muitas crianças, o tubo de borracha era fundido a tampa do copo, impossibilitando sua higienização, de forma que se acumulou leite e açúcar, que tornou um ambiente adequado para o desenvolvimento de bactérias.
Bebês começaram a morrer de infecção generalizada, e cada dia mais crianças ficavam doentes, até que os médicos descobriram que as mortes estavam ligadas ao crescimento de bactérias nas "mamadeiras".
O resultado disso tudo foi que os utensílios ganharam outro nome e começaram a chamá-las de "garrafas assassinas". Infelizmente, nem mesmo a advertência de médicos vitorianos condenando o uso das "mamadeiras" foi o suficiente para fazerem os pais pararem de utilizarem.