Não é nenhuma surpresa que o uso excessivo de celulares, estão ligados a maior incidências de casos de depressão. Vários estudos já comprovaram isso.
Inúmeras pessoas passam seus dias rolando sem parar de um aplicativo para outro ou em canais de mídias sociais. Muitos afirmam que uma boa estratégia é desligar o telefone ou deixar no silencioso.
Porém, pesquisadores da Penn State University, nos Estados Unidos, descobriram que as pessoas verificam seus telefones com mais frequência quando seus dispositivos estão no modo silencioso. Em especial, os participantes que pontuaram alto nos testes de personalidade nos requisitos "medo de ser deixado para trás" e "necessidade de ser ouvido" checaram mais seus telefones depois que foram silenciados. Em alguns casos, essas pessoas passaram mais tempo no telefone.
Como diminuir a ansiedade?
Uma boa solução é entender quais notificações realmente devem ser ativadas e ajuste-as para aparecerem com menor frequência e não desative totalmente o alerta. Essa é a recomendação dos pesquisadores responsáveis pelo estudo.